quinta-feira, 19 de setembro de 2019

"DUAS MENTALIDADES DISTINTAS"


"DUAS MENTALIDADES DISTINTAS"

Texto: João 11:3 "Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas."

INTRODUÇÃO: Temos a menção de um enviado levando um recado e muito possivelmente seguido de um pedido da parte das irmãs para que Jesus fosse até Betânia.

QUERO ABORDAR 2 TIPOS DE PESSOAS COM DUAS MENTALIDADES DISTINTAS:

1) OS QUE QUEREM QUE A PRESENÇA VÁ, COMO SE A AUTORIDADE PRESENTE NA PALAVRA LIBERADA NÃO BASTASSE POR SI SÓ OU NÃO FOSSE POR SI SÓ SUFICIENTE PARA O NEGÓCIO ACONTECER!

É aquele tipo de pessoa que quer e pede para o Senhor ir supondo que para que o negócio ocorra o Senhor precisa ir até o local específico; esse quer que O senhor vá e pede para o Senhor ir! Mateus 9:18-19 diz: "Enquanto estas coisas lhes dizia, eis que um chefe, aproximando-se, o adorou e disse: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá. E Jesus, levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos."

Deixe-me mencionar alguns pontos importantes:

. A Palavra com autoridade divina chega rápido. Salmo 147:15 ARA'10, 2010 diz: "Ele envia as suas ordens à terra, e sua palavra corre velozmente;"

. A autoridade divina presente na palavra liberada é em si e por si só poderosa mais do que o suficiente. Salmo 33:6 diz: "Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles."

. A palavra acompanhada de autoridade divina por si só é suficientemente suficiente. Salmo 107:20 diz: "Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal."

2) OS QUE CONFIAM QUE A PALAVRA DIVINA POR MEIO DA QUAL A AUTORIDADE DIVINA SE MANIFESTA É POR SI SÓ SUFICIENTEMENTE SUFICIENTE; DE MODO QUE O SENHOR NÃO PRECISA SE DAR AO TRABALHO DE IR!

Um ponto importantíssimo:

. A palavra acompanhada de autoridade, por si só é suficientemente suficiente. Mateus 8:7-9 diz: "Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz."

CONCLUSÃO:

João 11:17,18 diz: "Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias. Ora, Betânia estava cerca de quinze estádios perto de Jerusalém."

Sim o milagre ocorreu; ocorreu pela autoridade divina através da Palavra e não pela presença em si no lugar; e quem sabe se elas tivessem pedido o mesmo que o centurião pediu, Lázaro não teria sido curado a distância, evitando assim o sofrimento que as irmãs de Lázaro experimentaram com a morte do irmão delas por causa daquela enfermidade?!

As irmãs de Lázaro pediram para Jesus ir, ao invés de pedirem para Jesus liberar uma palavra com autoridade a distância, sobre a vida do irmão enfermo Lázaro!

A mesma coisa ocorreu com Jairo!

Você faz questão que o Senhor vá em direção, ou, se contenta com tão somente uma palavra liberada com autoridade divina, para o milagre ocorrer?

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário