quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

"COMENTANDO O LIVRO DO APOCALIPSE"

"COMENTANDO O LIVRO DO APOCALIPSE"

15 PONTOS ESPECÍFICOS:

1) O SER DIVINO VESTIDO DE BRANCO. 

O ser divino vestido de branco é o Messias na condição Sacerdote Eterno, trajado exatamente como os sacerdotes deveriam estar trajados para entrar no lugar santo e o sumo sacerdote para entrar no santo dos santos.

2) AS SETE CARTAS.

As sete cartas do Apocalipse tem conotação profética escatológica estando ligadas a última semana de anos das 70 semanas anos de Daniel 9; mostrando assim que em cada um dos sete anos a igreja se encontrará nestes estados.

3) O LIVRO SELADO ESCRITO POR DENTRO E POR FORA.

O livro selado com 7 selos denota todo o conhecimento fechado restrito ao Pai que foi compartilhado com o Filho no momento certo para que este pudesse revelar para João a fim de que João registrasse e passasse a diante tal conhecimento revelado sobre tudo o que ocorrerá na última semana profeta de anos para o fechamento das setenta semanas de anos de Daniel 9, e neste livro selado com sete selos todas as peças proféticas escatológicas espalhadas de Gn a Ml estão devidamente encaixadas cada uma no seu devido lugar e assim foram transmitidas para o apóstolo João também considerado profeta no livro de Apocalipse.

4) A MULHER.

A mulher é Israel de dentro e no meio da qual nasceu o Messias.

5) O MENINO VARÃO.

O menino varão é o Messias.

6) O GRANDE DRAGÃO.

O grande dragão é o diabo também conhecido como HáSatã e identificado como a antiga serpente.

7) A PRIMEIRA BESTA.

A 1ª besta mencionada em Apocalipse 13 que trata-se da: Personificação do poder espiritual destrutivo feroz das trevas, que se utilizou de cada um dos 7 impérios contra o povo de Israel.

8) A SEGUNDA BESTA.

A 2ª besta mencionada em apocalipse 13, se trata de falso profeta.

9) A PROSTITUTA OU MERETRIZ.

A prostituta faz referência a Jerusalém apóstata; assim Deus se referia a Jerusalém infiel nos profetas.

10) SETE REIS.

Quando se fala em rei, fala de império; Apocalipse cita sete reis, ou seja, sete impérios que tem ligação com Israel, ou seja, que subjugaram Israel: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Persa, Grécia, Roma, Otomano. O oitavo Reino que será o do tempo do Anticristo, será um destes sete.

11) O ANTICRISTO.

O anticristo se levantará ou será de alguma parte dentro do vasto território conquistado por Alexandre Magno e que por fim foi dividido entre seus quatro generais, e Roma não faz parte deste vasto território conquistado por Alexandre o Grande; a não ser que seja alguém original de alguma parte do vasto território conquistado por Alexandre, por exemplo um Papa Turco se é que seria possível algo assim. Tenho pra mim que o Anticristo será alguém da região da Turquia; daí entraria na Estátua de DN 2 cujo os pés não vejo como o I.R e sim com o I.Otomano. Iria para o quarto animal feroz de Daniel que TB não vejo o I.R. e sim o I.Otomano que foi o último a conquistar Jerusalém, etc. Mas bem resumidamente seria isso. E Meca é TB rodeada por sete montes.

12) AS DUAS TESTEMUNHAS.

As duas testemunhas que lembram Moisés e Elias apontam para os crentes primeiro dentre os judeus e depois dentre os gentios, ou seja, o Israel Crente e a igreja, exercendo ministério tranquilamente como templo de Deus durante os primeiros três anos e meio que será de paz, na última semana de anos de Daniel 9.

13) OS CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL.

Os 144.000 representam aqueles dentre Israel que Deus irá guardar das investidas demoníacas que se utilizarão de pessoas para implantar o caos, para realizar grande perseguição; muitos morrerão; inclusive muitos crentes no Messias morrerão como Mártir por não negarem nem esconderem ou ocultar sua fé.

14) OS SACRIFÍCIOS DA MANHÃ E TARDE.

Como nós somos o Templo de Deus e oferecemos a Deus sacrifícios espirituais, no início da última metade da última semana de anos, essa liberdade para pregar o Evangelho vai ser interrompida, o culto, a pregação, será proibida, e o culto racional será proíbido, de modo que nesse sentido espiritual se dará o cumprimento da cessação do sacrifício das manhãs e tardes dos últimos três anos e meio, e aí ocorrerão muitos martírios como fica demonstrado pela revelação da morte das duas testemunhas, que por fim serão ressuscitadas, e isso nos direciona para a vinda do Messias na qual ocorrerá a ressurreição dos justos incluindo os Mártires que perderam a vida mas não negaram a fé no Messias.

15) TRÊS MULTIDÕES.

Nesse período haverão três multidões específicas no mundo: 
1) a composta por pessoas que se aliarão ao anticristo e seu reino que combaterão principalmente contra Israel Jerusalém no Armagedom.
2) a composta por pessoas solidárias que mesmo não sendo parte integrante do povo do Eterno manifestarão solidariedade ajudando o povo do Eterno nesse período ímpar singular.
3) a composta por pessoas indiferentes que não perseguiram mas tb não moveram uma palha se quer para ajudar.
Essas três multidões se verão com o Messias no seu retorno algum tempo após o fechamento das setenta semanas de anos onde realizará o arrebatamento enquanto desce sobre o monte das oliveiras para salvar Israel intervindo na Batalha no Armagedom.
Antes do retorno do Messias haverá um grande derramamento do Espírito sobre o povo judeu e estes e verão o Messias vindo em socorro deles nas nuvens do céu juntamente com os dentre os judeus e dentre os gentios que foram arrebatados tanto dentre os vivos quanto dentre os mortos.

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário