"SIGNIFICADOS PROFÉTICOS DAS FESTAS, TODAS LIGADAS A CRISTO"
VAMOS COLOCAR AS FESTAS FESTAS NUMA ORDEM BEM INTERESSANTE:
1. MATZOT (pães azimos; tem conexão com a pureza de vida de Cristo do começo ao fim na terra dos viventes).
2. YOM KIPPUR (dia da expiação; tem conexão com a expiação dos pecados realizada pelo Santo Cristo, e a contínua intercessão pelos pecadores que ele ainda faz até agora).
3. PESSÂCH (páscoa; tem ligação com o livramento e libertação mediante a morte de Cristo).
4. BIKURIM (primícias; tem ligação com a primeira ressurreição para não mais morrer, que foi a de Cristo).
5. SHAVUÔT (sete semanas + 1; tem conexão com a intercessão de Cristo junto ao Pai, ao retornar para junto dEste, para que o Pai envie como ajudador o Seu Santo Espírito. Posso dizer com 100% de certeza que a festa de Shavuôt (Pentecoste) que se trata do quinquagésimo dia após os 49 dias das sete semanas da festa de primícias (Bikurim), NO CONTEXTO ORIGINAL fala inicialmente do pronunciamento divino da santa e bendita torah, do estabelecimento de uma Aliança de casamento entre O Eterno e seu povo Israel, e da entrega da torah gravada em tábuas de pedras; pentecoste NO CONTEXTO ORIGINAL fala também da internalização do Espírito e da internalização da torah (antes gravada em pedras que simbolizavam o coração duro e incircunciso do povo, mas agora gravada em corações de carne e circuncidados) após o estabelecimento de uma Nova e Eterna Aliança de casamento entre O Eterno e seu povo Israel!).
6. ROSH HA'SHANAH (cabeça do ano) OU, YOM TERUAH (o dia do estrondoso despertar; tem conexão com o retorno de Cristo no Reino de Deus anunciado pela sétima e última trombeta que resultará na ressurreição de muitos para a vida).
7. SUCOT (tabernáculos; tem conexão primeiramente com a encarnação da divina Palavra de Deus, E também principalmente com a Era Messiânica Milenar na qual tal festa de Deus deverá ser celebrada por todas as Nações da terra e pra isso deverão ir para Jerusalém!).
8. SHABAT (descanso; tem conexão com o Eterno, tem conexão com a criação, tem conexão com Cristo em quem se encontra descanso para a alma, e tem conexão com a eternidade que é um descanso sabático no qual todos que estão ligados a Cristo como corpo deste, pela fé entrarão; o Shabat é um dia festivo, de alegria, rico em significados, e não um dia sem graça de total inatividade! Assim como muito se fala que dízimo é antes da lei, Torah, deve-se dizer de igual modo que o Shabat é antes da lei, Torah!).
Pr. Thiago G. Sanchez
Nenhum comentário:
Postar um comentário