domingo, 1 de março de 2020

"A ESCATOLOGIA DE JESUS"



"A ESCATOLOGIA DE JESUS"

Texto: Mateus 24

Discordar de mim você até pode; Agora e discordar de Jesus? Você seria capaz? Você teria coragem?

EXISTEM DUAS IGREJAS NO MUNDO: A igreja louca, e, a igreja prudente.

A LOUCA: se mantém negligente, displicente, imprudente, despreparada; seus integrantes vivem como filhos das trevas na prática. Fala que Jesus vai vir a qualquer momento, mas nem pra isso se prepara de verdade; que dirá se preparar para as coisas que segundo Jesus a igreja irá passar na terra goste você ou não; é a igreja de fachada; tem nome de que vive ou do que vive, mas ela própria está morta.

A PRUDENTE: se mantem atenta, se prepara para as coisas que segundo Jesus a igreja irá passar na terra; seus integrantes vivem como filhos da luz na prática. Igreja autêntica; está verdadeiramente viva; se mantém fiel incondicionalmente e cumpre sua missão.

Indo para o texto, temos o maravilhar dos discípulos, e, a declaração bombástica de Jesus. Vrs 1,2

TRÊS PERGUNTAS SERÃO FEITAS: V 3

AS PERGUNTAS FORAM:
1. Quando será isso?
2. Que sinal haverá da tua vinda?
3. Que sinal haverá do fim do mundo?

UMA COISA IMPORTANTÍSSIMA É: Com quem Jesus está falando? Vrs 1,3

OUTRA COISA IMPORTANTÍSSIMA É: Quem os discípulos representam? A resposta está em Mt 16:18!

OU SEJA: Mateus 24 é uma mensagem (do princípio ao fim) não para incrédulos e descrentes seja de Israel ou do mundo; E sim ESPECIFICAMENTE para a igreja de Cristo REPRESENTADA pelos discípulos apóstolos!

DETALHES IMPORTANTES QUE NÃO PODEM SER IGNORADOS DENTRO DAS DECLARAÇÕES DE JESUS, NÃO SE ESQUECENDO COM QUEM ELE ESTÁ FALANDO É QUEM ESTES REPRESENTAM:

Mateus 24:4 vos
V 6 vos
V 9 sereis, sereis
V 15 virdes
V 20 vossa
V 23 vos
V 26 vos

JOGAR ESSES DETALHES PARA O ISRAEL OU MUNDO DESCRENTE, PARA CRIAR UMA INTERPRETAÇÃO DE QUE TAIS COISAS NÃO DIZEM RESPEITO A IGREJA DE CRISTO, É NO MÍNIMO UMA DESONESTIDADE E TAMBÉM HERESIA; NÃO É SÓ GNOSTICISMO QUE É HERESIA!

O fim ao qual os discípulos se referem no verso 3, vai ser mencionado três vezes por Jesus. Vrs 6,13,14

Tal fim, está indiscutivelmente conectado com a vinda do Senhor. V 27

Vinda essa que é antecedida pelas dores no ponto máximo, que faz referência a grande tribulação, dores estas que culminarão com o dito fim sobre o qual os discípulos se referiram (Vrs 9-14),

Jesus vai dar mais detalhes sobre o ponto máximo dessas dores, que culminam na vinda de Jesus, que resultará no arrebatamento e simultaneamente no fim do mundo em certo sentido. Vrs 15-26

As dores no grau máximo (V 21), que diz respeito a grande tribulação, trata-se da segunda metade da última semana de anos; semana de anos esta que ainda faltam para o fechamento das setenta semanas de Daniel 9:24-27, cujo fechamento resultará na vinda do Senhor e no fim deste presente mundo cujo sistema é influenciado e controlado pelo diabo e seus anjos!

Jesus também vai falar sobre o princípio destas dores, tempos presente em que estamos até então. Mt 24:4-8

Jesus vai dar mais detalhes sobre os sinais da vinda do Senhor e do fim do mundo, deixando claro que a vinda dele, o arrebatamento, e o fim em seu primeiro estágio, se darão após as dores no grau máximo neste mundo (a grande tribulação). Vrs 27-31

A vinda para o arrebatamento e o fim do mundo, será uma vinda gloriosamente visível e poderosamente audível!

E aí sim, se dará o fim do mundo em certo sentido e em sua primeira etapa, conforme mencionado no livro do profeta Isaías. Is 65:17-25; e tal fim na vinda do Senhor, tem conexão também com a revelação por meio da estátua em Daniel 2 demolida pela pedra vinda do Alto!

DE MODO QUE:

A igreja de Cristo deve estar atentar para os sinais do princípio das dores, para os sinais das dores, para os sinais apocalípticos, para as profecias; pois ainda que não se saiba o dia e a hora da vinda após a grande tribulação para realizar o arrebatamento e ocorrer o fim, temos os sinais e as profecias para discernirmos o momento em que estamos. Mt 24:32-44

O capítulo termina falando de dois tipos de servos que prefiguram dois tipos de igreja no tempo do princípio das dores e no tempo da grande aflição/tribulação. Vrs 45-51

Se prepare para a grande aflição que há de vir e não só para a vinda do Senhor; Discordar de mim você até pode; Agora e discordar de Jesus? Você seria capaz? Você teria coragem?

Existem muitos ditos cristãos que preferem negar o que Jesus ensinou de forma tão clara; estes quando se depararem com o cerco, com o cumprimento daquilo sobre o qual Jesus falou, e que alertou sobre a importância e necessidade da igreja de Cristo (representada pelos discípulos apóstolos) se preparar continuamente!

DESEJANDO ESSE ESTUDO EM PDF CLIQUE AQUI!

"SE O PÓS-TRIBULACIONISMO É UM ENSINO ERRADO E HERÉTICO, ENTÃO JESUS FOI UM HEREGE SOBRE A TERRA." Pr. Thiago G. Sanchez

SEM MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário