"A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO ORIGINAL ABRANGENTE DE CAPA A CAPA"
Texto Chave: Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. JO 14.6 NVI.
VAMOS ENTENDER POR PARTES O QUE JESUS NA VERDADE NA VERDADE (isto é, AMÉN AMÉN) ESTÁ DIZENDO NO CONTEXTO ORIGINAL JUDAICO (Afinal Jesus era judeu, nascido em Israel, e falava na maioria das vezes pra judeus israelitas, sendo assim, EXISTE um INEGÁVEL contexto judaico original como pano de fundo) É:
1. JESUS DIZ SER O CAMINHO.
AGORA VEJA: SL 119.30,37 \ DT 11.26-28
O QUE JESUS ESTÁ DIZENDO NO CONTEXTO ORIGINAL É QUE:
ELE É A TORAH.
2. JESUS DIZ SER A VERDADE.
AGORA VEJA: SL 119.30,43,86,142,151,160 \ JO 8.32,36 \ JO 17.17
O QUE JESUS ESTÁ DIZENDO NO CONTEXTO ORIGINAL É QUE:
ELE É A TORAH.
3. JESUS DIZ SER A VIDA.
AGORA VEJA: DT 30.19,20 \ RM 7.10
O QUE JESUS ESTÁ DIZENDO NO CONTEXTO ORIGINAL É QUE:
ELE É A TORAH.
Por isso ele disse:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; JO 5:39 ACF.
Davi escreveu:
Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
SL 40:7 ACF
CONCLUSÃO:
Estudar, Entender, E Ensinar a Escritura no seu devido contexto judaico original, (pois a Bíblia é um livro judaico israelita escrito em sua quase que totalidade por judeus israelitas com uma mentalidade judaico israelita em um contexto judaico israelita para judeus israelitas; a Bíblia não é um livro originalmente americano, nem espanhol, nem brasileiro, nem britânico, francês, nem italiano, Argentino, nem romano, nem grego, nem egípcio, nem francês, escrito por pessoas com a mentalidade destes respectivos países) não significa ser judaizante e nem Judaização, na verdade Estudar, Entender, E Ensinar a Escritura no seu devido contexto judaico original significa sim pegar o preconceito de séculos e séculos e simplesmente jogá-lo no lixo ou no profundo do inferno (gr. geena)!
Pr. Thiago G. Sanchez
Nenhum comentário:
Postar um comentário