sexta-feira, 23 de agosto de 2019

"O SACERDÓCIO NA NOVA ALIANÇA"


"O SACERDÓCIO NA NOVA ALIANÇA"

Yisrael é uma nação eleita para ser uma nação de sacerdotes ou uma nação sacerdotal para o mundo.

Confira: Êxodo 19:6 E vós me sereis reino sacerdotal e povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

A linhagem de Sete era uma linhagem sacerdotal, uma linhagem de sacerdotes, por isso é dito que, por meio dela, ou por ela, o nome do Eterno era invocado.

Confira: Gênesis 4:26 E a Sete mesmo também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então, se começou a invocar o nome do SENHOR.

Deus elegeu todas as tribos (tirando a de Levi), para ser uma nação sacerdotal para o mundo para ser sal e luz no mundo, anunciando os mandamentos do Eterno e conduzindo as Nações do mundo a servir ao Eterno; E estabeleceu a tribo de Levi para ser uma tribo sacerdotal TEMPLÁRIA para a nação de Yisrael; e Isso não se restringe a antiga aliança, pois na Nova Aliança Eterna isso não foi alterado! Isaías 61:6-8

O sacerdócio Templário a ser desempenhado em Yisrael no Templo, era algo para alguns, e não para todo o povo do Eterno, na antiga aliança.

Confira: Êxodo 28:1,3,4 Depois, tu farás chegar a ti teu irmão Arão e seus filhos com ele, do meio dos filhos de Israel, para me administrarem o ofício sacerdotal, a saber: Arão e seus filhos Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar... Falarás também a todos os que são sábios de coração, a quem eu tenha enchido do espírito de sabedoria, que façam vestes a Arão para santificá-lo, para que me administre o ofício sacerdotal. Estas, pois, são as vestes que farão: um peitoral, e um éfode, e um manto, e uma túnica bordada, e uma mitra, e um cinto; farão, pois, vestes santas a Arão, teu irmão, e a seus filhos, para me administrarem o ofício sacerdotal.

Confira: Números 1:51 E, quando o tabernáculo partir, os levitas o desarmarão; e, quando o tabernáculo assentar no arraial, os levitas o armarão; e o estranho que se chegar morrerá.

Confira: Números 3:10,38 Mas a Arão e a seus filhos ordenarás que guardem o seu sacerdócio, e o estranho que se chegar morrerá... E os que assentarão as suas tendas diante do tabernáculo, ao oriente, diante da tenda da congregação, para a banda do nascente, serão Moisés e Arão, com seus filhos, tendo o cuidado da guarda do santuário, para guarda dos filhos de Israel; e o estranho que se chegar morrerá.

Confira: Números 18:4,7 Mas se ajuntarão a ti e farão a guarda da tenda da congregação em todo o ministério da tenda; e o estranho não se chegará a vós... Mas tu e teus filhos contigo guardareis o vosso sacerdócio em todo o negócio do altar, e no que estiver dentro do véu, isto administrareis; eu vos tenho dado o vosso sacerdócio em dádiva ministerial, e o estranho que se chegar morrerá.

Porém, na antiga aliança, a nação de Yisrael, ou seja, todo o povo do Eterno, foi eleito e liberto para ser inteiramente uma nação sacerdotal, uma nação de sacerdotes, para o mundo, para as nações da terra.

Releia: Êxodo 19:6 E vós me sereis reino sacerdotal e povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

O sacerdócio Templário a ser desempenhado em Yisrael no Templo, será algo ainda para alguns e não para todo o povo do Eterno na nova aliança, a saber, para a tribo de Levi e os filhos de Zadoque; de modo que, durante o Milênio nenhum de nós estará autorizado a entrar no Templo e desempenhar o ofício sacerdotal templário; e se hoje o Templo em Jerusalém estivesse de pé, nós não estaríamos autorizados a entrar e administrar o serviço sacerdotal Templário; porque não há nenhuma profecia divina onde o Eterno promete que na nova aliança seria autorizado aos dentre todas as Nações por meio da fé entrarem no Templo em Jerusalém para oficiar como a tribo de Levi foi incumbida a oficiar.

Confira: Ezequiel 44:10-31

Assim como na antiga aliança, hoje na nova aliança, todo o povo do Eterno do qual nós fazemos parte, foi eleito e liberto para ser inteiramente nação sacerdotal santa, nação inteira de sacerdotes santos, para o mundo, para as nações, para o mundo em trevas, para as nações e os d'entre as nações, sem Deus e sem Cristo.

Confira: 1 Pedro 2:9 Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.

Confira: Apocalipse 1:6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amen.

Confira: Apocalipse 5:9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

O SACERDÓCIO É UM PRIVILÉGIO AINDA PARA ALGUNS DO POVO DE DEUS NA NOVA ALIANÇA?

RESPOSTA: SIM, E, NÃO!

SIM, é um privilégio para alguns, em se tratando de sacerdócio Templário no Templo em Jerusalém.

NÃO, em se tratando do sacerdócio para o mundo, como a linhagem de Sete, como as demais tribos de Israel, que era uma linhagem sacerdotal, e uma nação sacerdotal, para o mundo, responsável por invocar o nome do Senhor, ser luz do mundo e o sal da Terra, interceder pelas Nações, anunciar os mandamentos do Eterno.

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário