quarta-feira, 5 de junho de 2019

"CASAMENTO, CASAMENTO RELIGIOSO, CASAMENTO CIVIL, ADULTÉRIO, FORNICAÇÃO OU PROSTITUIÇÃO."



Texto Chave: Atos 4:19 / Atos 5:29

Ou Seja, O Correto É: Deus Acima Do Homem; Não O Homem Acima De Deus!

I.              O QUE É CASAMENTO

CASAMENTO No Plano Original, Do Ponto De Vista De Deus E Não Dos Homens, É: A Simples Desconexão De Um Homem E Uma Mulher Da Casa Dos Seus Respectivos Progenitores E A União De Ambos Com O Intuito De Formar Uma Nova Família Perante Os Olhos De Deus; Ou, Se Ambos Não Tendo Pai E Mãe De Carne E Osso Com Eles, Decidem Se Unir Com O Intuito De Formar Uma Nova Família Perante Os Olhos De Deus; Assim Deus Fez No Princípio, Isso É Matrimônio, Isso É Casamento, No Plano Original E Do Ponto De Vista De Deus. Gn 2:24,25

II.            CASAMENTO RELIGIOSO

No Plano Original Não Existia Casamento Religioso, Não Existia Cartório Na Terra, Não Existia Igreja Na Terra, Não Existia Mesquita Na Terra, Não Existia Sinagoga Na Terra, Não Existia Pastor Na Terra, Não Existia Rabino Na Terra, Não Existia Padre Na Terra, Etc; Será Que O Não Passar Por Esse Processo Faz Com Que A União De Adão E Eva NÃO SEJA Uma União Legítima No Éden? Será Que Por Não Passar Por Esse Processo, Deus Não Os Via Como Legalmente Casados?

Foi Com O Passar Do Tempo Que A Religião Em Si Introduziu E Começou A Praticar Tal Cerimônia Religiosa.

DEIXANDO CLARO NÃO SOU CONTRA A CERIMÔNIA RELIGIOSA!

III.           CASAMENTO CIVIL

Quando E Onde Surgiu O Casamento Civil? Quando Isso Foi Introduzido No Brasil?

O Primeiro País A Impor O Casamento Civil Foi A França, No Ano De 1792.

Será Que Todos Que Viveram Até 1792 E Que Moraram Juntos (Um Homem E Uma Mulher) Com Seus Respectivos Cônjuges Até Que A Morte De Fato Os Separou, Tendo Filhos, Servindo A Deus, Será Que Eles Viveram Uma Vida Em Pecado, Em Fornicação?

Pecar Isoladamente É Uma Coisa!

Agora Viver Habitualmente No Pecado, Pedindo Perdão Mas Insistindo Na Mesma Prática A Vida Inteira Morrendo Neste Estado, É Passaporte Pro Fogo Eterno! 

Do Ponto De Vista De Deus, Conforme O Plano Original De Deus Concernente A Casamento, Será Mesmo Que Tais Pessoas Estavam Vivendo Em Fornicação Aos Olhos Ou Na Perspectiva Divina De Deus?

Se Disser Que Eles Estavam, Então Adão E Eva Também Estavam No Jardim Do Éden, E Sendo Assim Ele Então Já Haviam Pecado Antes De Comerem Do Fruto Caso tivessem Tido Relação Sexual No Jardim.

Segundo Consta Na Tradição Do Povo De Israel, Adão E Eva Foram Expulsos Na Mesma Sexta Feira Em Que Foram Criados Por Deus!

A Prática Do Casamento Civil No Brasil, Começou Com A República, Na Época De Marechal Da Fonseca, Mais Precisamente No Dia 24 De Janeiro De 1890 (98 Anos Depois De Ter Sido Estabelecido Na França), Que O Decreto Número 181 Entrou Em Vigor. Daí Pergunto Novamente: Será Que Todos Que Viveram Até Antes De 24 De Janeiro 1890 Os Brasileiros Servos De Deus E Até Os Que Já Haviam Falecido, E Que Moraram Juntos (Um Homem E Uma Mulher) Com Seus Respectivos Cônjuges Até Que A Morte De Fato Os Separou, Tendo Filhos, Servindo A Deus, Será Que Eles Estavam Vivendo Uma Vida Em Pecado, Será Que Os Que Morreram Nessa Condição, Morreram Em Fornicação No Ponto De Vista De Deus De Acordo Com O Plano Original Divino Sobre Casamento? Pecar Isoladamente É Uma Coisa; Agora Viver No Pecado Como Uma Prática Comportamental Habitual A Vida Inteira, Isso É Claramente Um Passaporte Para O Fogo Eterno!

Do Ponto De Vista De Deus Conforme O Plano Original De Deus, Tais Pessoas Estavam Vivendo Em Fornicação? Se Estavam Então Novamente Teremos Que Dizer Que Adão E Eva Também Estavam No Jardim Do Éden!

IV.          ADULTÉRIO

Começa Na Intenção E Se Materializa Na Consumação Física Carnal.

No Grego É Moichéia.

Pensamento Fantasioso Que Uma Pessoa Já Ligada A Alguém Tem No Interior Com Outra Mulher Ou Outro Homem Não Deixa De Ser Moichéia.

Sexo Praticado Com Outra Pessoa Que Não Seja Seu Cônjuge, Seja Casada Ou Solteita É Moichéia.

Separar-se Por Motivo Que Não Seja O Haver Descoberto Na Hora H Da Primeira Relação Sexual, Que A Moça Com Quem Se Casou E Que Vivia Lhe Dizendo Que Era Virgem Na Verdade Não Era Virgem, E Casar Com Outra Mulher É Moichéia; Quem Viveu Isso (Se Separou Por Motivo Que Não Foi Fornicação Ou Prostituição Da Outra Parte Antes De Haverem Se Casado) Estando Fora Do Evangelho, Ao Vir Para O Evangelho Já Casado Com Outra Pessoa, Deve Se Manter No Estado Atual, Pois É O Que Valerá A Partir D'então, Anião Atual.

Adultério Era Oportunidade Não Para Divórcio, Mas Para Novo Casamento Pois A Penalidade Para O Adúltero Pelo Adultério Cometido Mediante Conjunção Carnal Era A Morte, Mas Tinha Que Haver Flagrante E Testemunhas. O Princípio Espiritual Da Penalidade Para A Prática Do Adultério Mediante Conjunção Carnal, É Que O Adúltero Está Morto.

Ciúme Por Suspeita De Traição, De Adultério, Não É Opção Para Novo Casamento; O Que Ocorre No Caso De Ciúme Por Suspeita, É O Consta Em: Números 5:11-31

A Penalidade Neste Caso Não É Morte; Sendo Assim, Neste Caso, Não Se Aplica O Princípio Espiritual Da Penalidade Sobre O Adúltero.

Se A Pessoa Se Separar, Mas Não Por Descobrir Na Hora H Que Seu Cônjuge Vivia Antes Em Fornicação Ou Prostituição, E Nem Por Adultério, E Por Ventura Vir A Se Casar Com Outra Pessoa, Do Ponto De Vista De Deus E De Cristo, Tal Pessoa Estará Em Adultério; E, Como O Princípio Espiritual Da Penalidade Para Adultério É Que "O Adúltero Está Morto", Logo Então, A Outra Parte Que Se Encontra Solteira, Pode (Ao Descobrir Que A Outra Parte Caiu Em Adultério Contraindo Outra União Ilícita), Sem Problema Algum Casar-se Novamente; Porque Não Estará Em Adultério A Luz Da Palavra De Deus.

Agressão Física Com Risco Ou Ameaça De Morte, Por Exemplo, É Motivo Para Divórcio Sim, Pois A Preservação Da Vida Vem Sempre Em Primeiro Lugar, Pois O Mandamento De Deus Foi Dado Para A Preservação E Manutenção Da Vida; Mas Esse Caso Em Si, Não Dá Carta Branca Pra Novo Casamento; Aos Olhos De Deus Ainda São Uma Só Carne; E Como A Separação Não Foi Por Fornicação E Nem Por Adultério, A Primeira Parte Que Se Casar Cairá Em Adultério, E Aí Entra O Princípio Da Penalidade Novamente, Liberando A Outra Parte Para Casar-se Novamente; Não É Simplesmente, A Outra Pessoa Recomeçou Sua Vida Então Eu Também Posso Ser Feliz; A Vontade De Deus E A Nossa Obediência A Deus Deve Estar Acima Da Nossa Felicidade, Como Jesus Mostrou No Getsêmani.

V.           FORNICAÇÃO OU PROSTITUIÇÃO

Gr. Pornéia

Essa É A Única Cláusula Física Válida Até O Tempo Presente Para Divórcio E Novo Casamento. Mateus 19:3-12 / Mateus 5:31,32 / Marcos 10:2-12

Existiam Duas Escolas Rabínicas Famosas Nos Dias De Jesus, Tinham Opiniões Opostas Sobre O Texto De: Deuteronômio 24:1

A Escola Do Rabino Shamai, Que ensinava Que Só Fornicação, Prostituição.

A Escola Do Rabino Hillel, Que Nesse Caso Era Bem Liberal E Ensinava Que Qualquer Motivo Era Motivo Pra Divórcio E Novo Casamento.

A Única Coisa Que Pode Romper Um Casamento Para Deus É Inicialmente A Morte. Romanos 7:1-3

A Fornicação Ou Prostituição (Que É A Mesma Coisa) Foi A Cláusula Que Cristo Defendeu Quando O Assunto Foi Divórcio Para Novo Casamento.

A Vontade De Deus É Que O Casal Se Case Virgem, E Permaneçam Juntos Até Que Um Dos Dois Morra.

O Homem Se Guardou A Vida Inteira, Se Manteve Virgem, Não Teve Relações Sexuais Sem Compromisso Sério De Constituir Família Com Outras Mulheres, Daí Ele Conhece Uma Moça Que No Período Do Namoro Lhe Diz Ser Virgem, E Na Hora H Quando Tem A Primeira Relação Com Tal Moça Após Se Unirem Perante Os Olhos De Deus Em Matrimônio, Ele Descobre Que Ela Na Verdade O Enganou, Mentiu Pra Ele, Escondeu A Verdade Dele, Porque Antes De Estar Com Ele, Ela Teve Relações Sem Compromisso Sério Matrimonial Com Outro Homem Ou Outros Homens (Isso Sim É Prostituição, Fornicação; Sexo Sem Compromisso Matrimonial Entre Um Rapaz E Uma Moça, Entre Um Homem E Uma Mulher, Cada Um Na Sua Casa, Vivendo A Sua Vida), O Homem Que Se Casou Virgem Com Ela Pode No Exato Momento Que Teve Relação Sexual Com Ela Optar Por Anular O Casamento Com Ela Caso Queira, E Se Casar Com Outra Que Seja Virgem Realmente, Ou Se Preferir Pode Continuar Com Ela Caso A Ame E Ainda Sim Queira Continuar Com Ela Por A Amar.

O Adultério Só Pode Ser Visto Como Opção Para Divórcio E Novo Casamento, Mediante A Compreensão E Aplicação Do Princípio Espiritual Da Penalidade Para O Adultério Que Recai Ou Se Aplica Ao Adúltero Ou Adúltera.

Morar Junto Em Si Não É Fornicação; Tem Homem E Mulher Que Moram Juntos A Quase 50 Anos, Tem Filhos, Tem Netos; Eles Não Estão Em Fornicação Do Ponto De Vista De Deus E Segundo O Plano Original Divino Concernente A Casamento.

Fornicação É Sexo Sem Compromisso Sério De Constituir Família; Também Não É Vamos Ver, Vamos Tentar!

Antes De Vir Pra Cristo A Pessoa Passou Por Sete Uniões Ilícitas, Ao Vir Pra Deus E Pra Cristo Está No Oitavo; O Que Fazer? Pedir Perdão A Deus Pelas Uniões Ilícitas No Tempo Da Ignorância E Manter O Relacionamento Atual Pois É Esse que Valerá A Partir d'então E Nessa Nova Caminhada Será Como Se Fosse O Seu Primeiro Relacionamento Conjugal Para Deus.

Agora Quem Estando Em Cristo Vive Trocando De Mulher Só Porque Conheceu Outra Mais Formosa E Mais Jovem, Deus Não Se Deixa Escarnecer, E O Que É Deste Homem Ou Desta Mulher Estará Muito Bem Guardado!

ENCERRO DEIXANDO CLARO O SEGUINTE:

1.    NÃO SOU CONTRA A CERIMÔNIA RELIGIOSA.

2.    NÃO SOU CONTRA O PROCESSO CIVIL.

3. SOU CASADO, TIVEMOS A CERIMÔNIA RELIGIOSA E OBSERVAMOS O PROCESSO CIVIL IGUALMENTE QUE POR SUA VEZ TEM SEUS BENEFÍCIOS PERANTE OS HOMENS.

Baruch Hashen ADONAI!
Bendito seja O Nome do SENHOR!

Bibliografia:

Texto Integralmente Elaborado E Digitalizado Por Thiago G. Sanchez, servo, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário